Veja os 05 Primeiros Passos Essenciais no Sistema Cirrus ERP

1. Configuração dos Dados da Sua Empresa

Acesse a Engrenagem no canto superior direito – Sistema – Cadastro de Empresas

Manter os dados da sua empresa atualizado é muito importante para um bom desempenho no Sistema CirrusERP. Você pode começar a preencher, salvar e terminar depois, caso você não tenha todos os dados em mãos. Importante saber que para emitir Cobrança e Nota Fiscal, os dados da sua empresa deverão estar preenchidos. clique aqui e veja como Preencher os Dados Cadastrais de sua Empresa.

2. Cadastre os tipos de Serviços que você realiza

Menu – Cadastro – Serviços – Incluir

Se você realiza um ou mais tipo de Serviço, o cadastro do Tipo de Serviço se faz necessário, você ganhará tempo, ao emitir um Contrato de Serviço, uma Ordem de Serviço e Emitir uma Nota Fiscal. clique aqui e veja como cadastrar o seu primeiro Serviço no CirrusERP.

3. Configuração da Nota Fiscal de Serviço

Menu – Vendas – Configuração da NFS-e

Configurar a Nota Fiscal de Serviço é muito simples e rápido, você configurará apenas uma vez. O preenchimento dos campos de configuração agiliza a emissão de Nota Fiscal de Serviço pelo Sistema Cirrus ERP. Você não precisará mais ir até o site da prefeitura do seu município para emitir sua próxima Nota.

Antes de preencher a configuração da NFS-e, você precisa ter executado os Passo 1 e Passo 2. Clique aqui e veja como configurar a emissão de suas Notas Fiscais de Serviços.

Lembrando que para emissão de Nota Fiscal por qualquer Sistema ERP é necessário possuir um Certificado Digital A1.

4. Cadastrando suas Contas Bancárias (Contas Financeiras)

Menu – Financeiro – Contas Financeiras – +Incluir Conta Financeira

Para o Controle de seu Saldos em Contas Bancárias, vincular uma Conta aos seus Pagamentos e Recebimentos, o cadastro destas contas é muito importante para uma boa gestão financeira do seu negócio. Acompanhe seus Saldos, Concilie suas Operações Bancárias e Defina uma conta Corrente para Transferência dos Recebíveis do Boleto Fácil. Importante Definir uma Conta Padrão, ela será utilizada nas principais operações financeiras.

Você pode cadastrar suas Contas Correntes, Conta Caixa da sua empresa, Poupança, Cartão de Crédito e Investimentos.Clique aqui e veja como cadastrar uma Conta Financeira.

5. Cadastro para Emissão de Boletos Ilimitados no Boleto Fácil

Menu – Financeiro – Contas Financeiras – +Incluir Conta Financeira – Boleto Fácil

No Sistema CirrusERP, você emite Boletos Ilimitados pela Intermediadora de Pagamento Boleto Fácil a um Custo inferior cobrado pelos Bancos (valor cobrado somente se o boleto for pago). Você emite 2a via e pode cancelar os Boletos sem custo.

Para isso, você precisa se Credenciar no Boleto Fácil. Preencha o Cadastro para ser submetido para aprovação junto a Intermediadora Boleto Fácil. Este procedimento será feito uma única vez. Aprovado o seu Cadastro, você pode Emitir Boletos Ilimitados. Clique aqui e veja como preencher o seu Cadastro.


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow