Configurando os Dados da Minha Empresa no Cirrus ERP

Para você poder Emitir Nota Fiscal e Gerar Cobrança, faz-se necessário que os dados da Sua Empresa estejam completos e atualizados.

No menu Configurações – Sistema – Cadastro de Empresa, você digita todas informações Obrigatórias, Insere a Logomarca da sua Empresa e salva o Certificado Digital A1.

O primeiro passo é você preencher o cadastro da sua empresa, clicando na engrenagem localizada no canto superior direito, você deve selecionar a opção Sistema e em seguida Cadastro de Empresas ou se preferir vá ao menu do lado esquerdo em configurações e selecione Cadastro de Empresa.

Acionar o Botão Editar:

Na tela que será aberta você preencherá os dados da sua empresa. Estes dados são obrigatórios para o uso de algumas funcionalidades dentro do Sistema, tais como:

– Emissão de Boletos

– Emissão de Nota Fiscal
Lembrando sempre que para Emissão de Nota Fiscal pelo Sistema CirrusERP, você precisa do Certificado Digital A1, onde será inserido no final do preenchimento do cadastro de sua empresa.

 

Nos campos:

  • Regime Especial de Tributação: Escolher a opção onde sua empresa está enquadrada
  • Optante pelo Simples Nacional: Selecionar uma das opções
  • Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM): este campo deverá ser preenchido pelo contribuinte, somente se a prefeitura do município possuir. No caso a Prefeitura de São Paulo, possui esta opção.
  • Data de Fundação da Empresa: Insira a data de fundação da sua Empresa

Na DÚVIDA Consulte seu Contador.

 

Preencha os Dados de Contato, Endereço Completo, basta digitar o CEP e completar as informações.

 

Por último, insira o CNAE principal da sua empresa e se desejar os secundários.
Siga o procedimento abaixo. Na DÚVIDA, consulte seu contador.

Lembre-se de salvar.

Importe o Certificado Digital  A1 de sua Empresa, Após o preenchimento dos dados de sua Empresa, no final da página clique em “Atualizar Certificado”,

Será aberto uma janela do Windows em seu computador, procure onde foi salvo o seu Certificado A1 e clique em Abrir. Em seguida será solicitado a senha do seu Certificado, a mesma que você cadastrou quando o seu Certificado foi emitido pela Empresa Certificadora.

Pronto!

Seu Certificado foi Salvo dentro do Sistema CirrusERP e você já pode emitir suas Notas Fiscais.

 

 


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow