Fluxo de Caixa

Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta de projeção financeira de um determinado período, onde fica registrado todas as suas Entradas (Receitas) e Saídas (Despesas) de Recursos Financeiros, apontando como está projetado o saldo de seu caixa.

O Fluxo de Caixa é composto a partir dos lançamentos e controles de Contas a Pagar, Contas a Receber, Saldos de Contas Bancárias/Financeiras e Saldos da Conta Caixa.

Para acessar o Fluxo de Caixa no Sistema CirrusErp, vá até o menu principal – Finanças – Fluxo de Caixa. Nesta tela será demonstrado todos os seus Recebimentos e Pagamentos por dia, mostrando o seu saldo final projetado de cada dia, permitindo que você avalie e tome decisão em relação ao Fluxo Financeiro da sua empresa no dia a dia, contribuindo para o empresário a tomar decisão de aplicar recursos quando houver sobra de caixa ou captar recursos quando houver uma falta de caixa.

A linha verde do Gráfico mostra a projeção de entrada de Receitas e a linha vermelha demonstra todos os seus pagamentos. As Receitas e as Despesas são lançadas na Tela de Lançamentos Financeiros.

O Saldo Inicial do dia é composto pela soma de todas as Contas Financeiras (Contas Bancárias) que você habilitou para considerar no Fluxo de Caixa, quando você as cadastrou. Conforme marcação na figura abaixo como exemplo “Considerar no Fluxo de Caixa”

Além da representação Gráfica, você poderá visualizar resumidamente no dia a dia o que você tem a receber e a pagar no período de seleção do que está representado no Gráfico, se desejar você pode clicar em lançamentos e “abrir” a composição do saldo daquele dia ou de todos os dias. Se precisar detalhar um lançamento é só clicar no Ícone a direita ao lado do valor e o sistema abrirá a tela daquele lançamento.

Lembrando que o Saldo do dia é composto pelos Recebimentos menos Pagamentos e somado ao Saldo inicial até o dia Anterior.

No Saldo Inicial, temos a soma de todos Saldos de Contas Financeiras que você “marcou” para considerar no fluxo, mais os lançamentos (Receber e a Pagar) até a data de “ontem”.

 


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow