Contas de Receitas e Despesas

Categorias Financeiras (Receitas e Despesas)

Para ter o melhor controle da Gestão Financeira de sua empresa, importante você classificar suas receitas por origem e para quais tipos de despesas você efetuou os pagamentos. A classificação correta de seus recursos é fundamental para o controle e análise da saúde financeira de seu negócio.

As Categorias Financeiras no Cirrus ERP, já vem com algumas contas pré-formatadas. A qualquer momento você pode alterar, renomear, excluir ou incluir novas contas.

Estas contas serão utilizadas na classificação dos seus Lançamentos Financeiros – Contas à Pagar e Contas à Receber.

No Demonstrativo de Resultado Gerencial (DRE – Gerencial), as Categorias Financeiras irão compor a apuração de Lucros ou Prejuízos e servirão para comparativos e tomadas de decisões.

Para incluir uma nova Categoria Financeira, você deve ir até a engrenagem do Sistema, no canto superior direito, e selecionar Finanças – Categorias de Receitas e Despesas.

Selecione se a Categoria é uma receita ou uma Despesa, insira um nome da conta que você deseja criar, podendo ser uma conta principal ou vincular uma conta nova a uma conta principal já existente.

Após esses passos salvar esta alteração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow