cobranca-recorrente

Vantagens da cobrança recorrente na prestação de serviços

A economia da recorrência – conhecida também como cobrança recorrente, clube de assinaturas ou mensalidades – é a nova forma que o mercado encontrou para reter clientes e prever receita.

Para o empreendedor, este modelo recompensa a demanda por serviços melhores e a alta competitividade, já que é possível prever a receita, fidelizar os clientes, customizar os serviços prestados e investir em inovação.

Do ponto de vista do cliente, a conveniência e necessidade devem ser diretamente proporcionais. Se for conveniente e necessário, o empreendedor pode se preparar para obter:

  • Receita recorrente;
  • Retenção de clientes;
  • Menos esforço em novas aquisições;
  • Previsão de receita;
  • Proximidade com o cliente;
  • Escalabilidade

Este modelo de cobrança recorrente pode ser aplicado em diversos tipos de negócios, principalmente em instituições de ensino, agência de marketing, imobiliárias, monitoramento e segurança, manutenções gerais e etc.

DICA: O CirrusERP oferece o recurso de contratos com cobrança recorrente, para que você possa enviar boletos bancários e notas fiscais direto para o seu cliente e de forma automática, sem se preocupar com datas e vencimentos. Além disso, todas as parcelas dos recebimentos são atualizadas no seu fluxo de caixa. Experimente grátis!


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow