3-passos-mei

MEI: 3 passos para formalizar seu negócio hoje

Formalizar o seu negócio ou seja, adquirir um CNPJ, aumenta seu potencial de contratação no mercado já que as empresas optam por contratar empresas em dia com suas obrigações legais e contratuais.

O processo de formalização é rápido, fácil e pode ser feito de forma gratuita no portal do empreendedor, e o CNPJ da sua nova empresa é emitido na mesma hora.

Passo 1 – Informação

Leia sobre as orientações gerais no portal do empreededor (MEIs), além disso, consulte a lista geral de atividades permitidas para ter certeza de que seu negócio está autorizado.

Passo 2 – Cadastro

Preencha as informações cadastrais no formulário de inscrição, que está disponível no portal do empreendedor, é bem rápido e as informações solicitadas são convencionais.

Para agilizar ainda mais, tenha em mãos o número do seu CPF, título de eleitor e o recibo de entrega da última declaração de imposto de renda, não é necessário enviar cópias de documentos.

Uma dica importante: pense no nome fantasia da sua empresa antes de começar a preencher. O nome fantasia é como a sua empresa será conhecida no mercado.

Passo 3 – Documentação

Após finalizar o cadastro você já está formalizado e possui um CNPJ, mas recomendamos um último passo importante que é imprimir (em papel ou pdf) os documentos essenciais que atestam a legalidade da sua empresa.

Certificado da Condição de Microempreendedor Individual
Este documento comprova que você é MEI, tenha ele sempre em mãos pois será solicitado em diversas ocasiões.

Boleto de Pagamento Mensal (DAS)
É o documento para o pagamento da contribuição mensal devida pelo MEI. Você pode configurar o pagamento através do débito automático, boleto bancário ou cartão de crédito.

PRONTO! Parabéns, você agora é um microempreendedor individual, e tem acesso a novas condições de mercado!


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow