disruptiva-ideias

Economia disruptiva: espaço para novos negócios e ideias hoje

Antes do fenômeno da economia disruptiva, serviços tradicionais como táxi, tv, telefone e até hospedagem, dependiam de um engessado, caro e burocrático método de contratação.

Com o avanço da tecnologia e, principalmente, da quantidade de pessoas com fácil acesso a internet, o aumento da demanda por todo tipo de serviço explodiu exigindo qualidade e preço para o que antes era decidido sem competitividade.

A economia disruptiva não é novidade, mas é evidente a necessidade de atualização e inovação para qualquer negócio nos dias de hoje, com o intuito de aumentar a qualidade, reduzir os preços e agilizar o acesso a todo tipo de serviço.

Mas afinal, o que é economia disruptiva?

No mercado, de forma geral, isso ocorre quando há uma ruptura em um modelo padrão de consumo de algum serviço. Acontece quando, de um lado, uma demanda por algum produto ou serviço está grande e, de outro, este serviço ou produto sobra de alguma maneira.

É o caso do Uber que conecta motoristas ociosos a passageiros que precisam imediatamente de transporte. Ou ainda, o AirBNB que conecta donos de casas desocupadas com viajantes ao redor do mundo barateando e facilitando a contratação da hospedagem.

Como planejar um negócio disruptivo?

Não é simples e nem rápido, como qualquer outro negócio. Mas pode ser muito lucrativo e ainda resolver um problema na vida de muitas pessoas, o que faz a adesão pela sua ideia aumentar muito.

Procure por serviços que tem alta demanda e complexidade, pense em como agilizar a contratação por meio da tecnologia e reduzir os custos operacionais removendo intermediários em excesso.

O CirrusERP é um controlador financeiro completo para start-ups, prestadores de serviços e autônomos que gerencia suas contas a pagar e receber, fluxo de caixa, cadastro de clientes, emissão de boleto bancário e muito mais – teste grátis por 14 dias.


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow