boleto-bancario-noticia

Boleto Bancário: receba rápido pelos serviços prestados

O boleto bancário registrado é uma forma rápida, segura e barata de receber seus pagamentos pelos serviços prestados, amplamente aceita e acessível para todos.

São muitas as vantagens em optar por esta forma de recebimento, separamos algumas delas para você, veja abaixo.

Segurança

O boleto bancário registrado é seguro por tornar o processo de pagamento físico, ou seja, é necessária autorização do pagador para ter o débito feito em conta e o dinheiro é enviado apenas para a conta do recebedor, principalmente no caso do boleto registrado que é vinculado ao CPF ou CNPJ do pagador.

Além disso, muitas pessoas evitam o uso do cartão de crédito por receio de clonagem ou a perda do controle das contas pessoais e, por isso, o boleto é a melhor opção.

Organização

Por ser um documento que permite customização, os boletos bancários apresentam data de vencimento, número do pedido e podem conter ainda observações como a referência do serviço ou instruções de juros e mora.

Desta forma, quem presta o serviço sabe exatamente quando irá receber, e o pagador consegue se organizar para não perder a data de vencimento.

Baixo custo

Os boletos bancários tem um custo operacional baixo, muitas vezes são gratuitos para emitir e você só paga pelos que forem realmente pagos pelos seus clientes – como no CirrusERP por exemplo, onde você emite quantos boletos precisar e paga apenas R$ 2,99 pelos compensados.

As operadoras de cartão de crédito cobram até 6% do valor da venda como comissão pelos serviços de cobrança, o que pode afetar a sua margem de lucro e o preço dos seus serviços.

Outros meios de pagamento como crediários e financiamentos, também oferecem taxas de intermediação altas, que muitas vezes não compensam na maior parte dos serviços

Dinheiro no caixa

Os pagamentos recebidos por você através de boleto bancário levam no máximo 2 dias úteis para serem compensados na sua conta corrente, ou seja, é liquidez direta no seu fluxo de caixa.

As operadoras de cartões de crédito demoram até 31 dias para repassar os valores das vendas, o que afeta o seu potencial de compra e o dinheiro disponível para o dia a dia.

O CirrusERP é um gerenciador financeiro completo para prestadores de serviço, autônomos, MEIs, micro e pequenas empresas, que oferece recursos como: contas a pagar e receber, fluxo de caixa, emissão de nota fiscal e boleto bancário – teste grátis por 14 dias.


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow