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5 dicas para ser produtivo no home office

Para quem é MEI, micro ou pequena empresa, o home office já é realidade no dia a dia e até uma necessidade para aproveitar melhor o tempo pessoal e profissional.

Um dos principais benefícios do home office é a economia de tempo e dinheiro entre os deslocamentos, a combinação de múltiplas tarefas e o gerenciamento do seu tempo.

Este último, o principal causador das maiores falhas e da improdutividade no home office, que por sí só, já oferece uma série de tentações para o seu desempenho como: séries de tv, intervalos não planejados, visitas e etc.

Temos 5 dicas para melhorar o seu desempenho no home office da sua MEI, micro ou pequena empresa.

Crie uma rotina

O home office permite que você adapte a sua rotina da maneira mais adequada ao seu negócio. Sem pressão externa e com um ambiente moldado para o seu máximo conforto, o foco é todo nas tarefas diárias a serem cumpridas, o que faz com que sejam concluídas mais rápido e de forma eficiente.

Defina horários de início e fim do seu expediente e atente-se claramente as entregas mais importantes, uma das melhores técnicas para isso é que ao iniciar uma tarefa você não pare até concluí-la.

Compartilhe uma agenda

Combinada com a sua rotina, outro ponto essencial, é a definição da sua agenda de trabalho, e compartilhá-la com seus clientes, fornecedores e até amigos mais próximos, para que durante os horários estabelecidos você não seja incomodado ou não desvie sua atenção para pontos menos importantes.

Organize seu espaço

Você já ouviu esta frase: MENOS é MAIS. Limpe e organize sempre a sua mesa ou local de trabalho, isso ajuda a memorizar a localização dos documentos mais importantes e de uso convencional, evitando o desperdício de tempo em encontrá-las num ambiente desorganizado.

Utilize o período da manhã

Com uma pesquisa nos meios de informação sobre a rotina de grandes empresários, você pode perceber que a maioria deles tem um ponto em comum: o uso do período matinal, que tende a ser mais produtivo por estarmos descansados e ativos. Foque nas tarefas mais importantes e difíceis neste período.

Planeje os intervalos

Uma das vantagens do home office é a possibilidade de agendar intervalos durante a sua rotina de tarefas, mas claro – não pare tarefas importantes para se distrair, utilize os intervalos entre as tarefas. A melhor coisa é desfocar do trabalho, por 15 a 20 minutos, um café, um passeio na rua, atividades físicas ou até mesmo leituras.

Você pode trabalhar de acordo com seus próprios termos, e isso pode ser não só eficiente, mas também prazeroso.


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