3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a perigosa falsa sensação de economia, é necessário avaliar os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

Evitar o desperdício de dinheiro e o excesso de gastos é o primeiro passo para melhorar a saúde financeira do seu negócio, mas é preciso saber priorizar para não prejudicar.

Veja nossa dica de 3 gastos que você não deve cortar no seu negócio:

Produtos que geram renda

Este ponto é bastante amplo, atualmente é possível gerar renda com quase todo tipo de produto usado.

Pense em notebooks, carros e eletrodomésticos, por exemplo. Todos eles podem gerar rendas extras para você, então devem ser a última opção em caso de revenda, ou até, optar pelo melhor modelo possível na hora da compra.

Nunca foi tão fácil gerar renda pela internet, imagine que seu notebook pode executar tarefas extras como: produção de conteúdo, digitação de documentos, traduções e uma série de outros serviços.

Um veículo pode ser utilizado de diversas formas pela enorme oferta de aplicativos de entregas, caronas, transporte e até aluguel por tempo determinado.

Já o seu fogão pode ajudar na produção do crescente mercado de comidas caseiras congeladas, com opções saudáveis, fit e mais baratas do que os restaurantes do dia a dia.

Serviços que economizam seu tempo

Principalmente para prestadores de serviço, autônomos e pequenas empresas, a melhor coisa que você pode fazer com seu dinheiro é liberar tempo e investir este tempo em novos negócios.

Deixar roupas na lavanderia, pedir delivery de supermercados, softwares de gerenciamento financeiro, podem ajudar na hora de liberar tempo e fazer seu negócio crescer.

Cartões com programas de fidelidade

Cartões tem uma alta taxa de administração e muitas vezes, temos mais de um. Por isso, é importante permanecer com aquele que mais se utiliza e fazer uso do programa de vantagens, acumulando pontos que comumente podem ser trocados por viages, lazer ou até dinheiro.

DICA: Utilize o CirrusERP – um controlador financeiro completo para prestadores de serviços, autônomos e pequenas empresas – que organiza seus centros de custos e facilita sua análise dos gastos e resultados do seu negócio.


Noticias mais lidas do blog

3-gastos-real

3 gastos que você não deve cortar no seu negócio

Antes de cortar os gastos e ter a falsa sensação de economia, é necessário avaliar as despesas e os benefícios de cada despesa, pensando sempre em utilizar o dinheiro para ganhar tempo.

leia mais arrow
boleto-facil

CirrusERP e Boleto Fácil: parceria feita para você receber mais rápido, barato e sem dificuldade

No CirrusERP você pode gerar quantos boletos bancários precisar e pagar apenas pelos que forem pagos pelos seus clientes, mais rápido, fácil e barato.

leia mais arrow
5-ideias

5 ideias de negócios para você gerenciar sozinho

Para alavancar sua carreira e aumentar sua renda a melhor opção é se tornar um microempreededor individual (MEI), ou seja, ser dono do seu próprio negócio e do seu tempo.

leia mais arrow

TESTE GRÁTIS nosso sistema online para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sem pegadinha: não precisa de cartão de crédito e sem cobrança, apenas o seu nome e e-mail para iniciar seus testes.

leia mais arrow
pascoa-3-ideias

3 formas de aumentar sua renda na Páscoa

O feriado da Páscoa é uma grande oportunidade para começar um pequeno e delicioso negócio. As receitas dão trabalho, mas são rápidas e o retorno é rápido!

leia mais arrow